Pesquisar este blog

domingo, 5 de maio de 2013

REGRA: Régua de distancia

Os caças na primeira guerra duelavam entre si usando as suas metralhadoras. Mas qual seria as distancias ideais para esse disparo? Acredito que você esteja curioso em saber as distancias em que os pilotos usavam as suas metralhadoras para abater um avião inimigo. Será que a régua de distancia do Wings of Glory está registrando corretamente essas distancias? Ficou mais curioso ainda? Eu também. Portanto, vamos então pegar as distancias que os pilotos atiravam nos aviões na época e comparar com a régua do Wings of Glory.

Como iremos fazer isso, primeiro deveremos pegar o comprimento de um avião para referência. Usaremos o Albatros DV, que possuía 7,33 metros e a miniatura em escala no Wings of Glory tem aproximadamente, 5,5 centímetros.

Agora pegaremos a distancia ideal de tiro que os pilotos na época recomendavam. Essa distancia era bem próxima e que enquadrasse todo o alvo na mira para causar grande dano ao alvo, e essa distancia é de 30 jardas. Devemos converter essas 30 jardas para metros, o que dá 27,432.

Pegamos agora o valor de 27,432 metros e dividimos pelo tamanho do Albatros, que é de 7,33 metros. O resultado vai ser de 3,74.

Sabemos agora que 30 jardas equivalem a 3,74 aviões Albatros. Pegamos agora esse resultado e multiplicamos pelo tamanho da miniatura do Albatros que é 5,5 centímetros e encontramos o valor de 20,58 centímetros.

Portanto o valor de 20,58 centímetros e a distancia que indica um tiro de curta distancia e que causaria mais danos ao alvo. A régua de Wings of Glory tem apenas 19,5 centímetros e já está dividida no meio, separando o tiro a curta e de longa distancia. Portanto a régua do jogo tem uma distancia bem menor do que é a realidade, aí complicou meu amigo.

Baseado nos valores que chegamos, a régua de distancia para o jogo Wings of Glory teria que ser de 40 centímetros (arredondando). Isso é praticamente o dobro da régua original.

Para piorar mais um pouquinho, os pilotos da época já disparavam nos outros aviões em distancias de 100 jardas para fazer o abate. Pegando essa valor de 100 jardas, faremos como no calculo anterior. As 100 jardas para metros vão dar, 91,44 metros. Dividimos pelo tamanho do Albatros, e dá 12,47 aviões. Agora multiplicamos pela miniatura de 5,5 centímetros do Albatros e achamos, 68,58 centímetros. Caramba, a régua para o jogo teria que ter pelo menos 70 centímetros! A divisão da régua seria nos primeiros 20 centímetros para indicar o disparo de curta distancia e dos 20 para os 70 centímetros, a parte para o disparo de longa distancia.

E aí? O que você vai fazer depois de saber dessas medidas? Você irá usar a régua de 70 centímetros, a de 40 ou continuará usando a que vem com o jogo? A de 70 seria inviável no mapa de jogo e praticamente os aviões podiam ser atingidos de qualquer lugar no mapa. Mas a régua de 40 centímetros já é uma coisa a pensar em usar. Poderíamos usar as duas réguas em linha para quebrar o galho ao invés de fazer uma régua com papelão ou outro material. Acredito que com essa régua de 40, os choques dos aviões durante os combates serão bem reduzidos, porque com a régua normal esses choques acontecem freqüentemente. E a régua que vem com jogo eu já aposentei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.